A Lua é um "planeta" nitidamente feminino; portanto, é nesse sexo que as características do signo se encontram mais acentuadas. A sensibilidade da canceriana é realmente agradável: poética, romântica, imaginativa; são laços realmente fascinantes que a muitos homens enlaçam.
Embora sua imaginação a faça sair por vezes da realidade, ao ponto de torná-la errante e volúvel, requer uma grande dose de vontade e realismo para retornar novamente ao caminho reto.
Afora isso, a nativa de Câncer é uma boa espôsa, que pode suprir a seu marido: cuidados, afetos, romances, detalhes e comodidades que têm efeito ao bem-estar da vida conjugal.
Tende, também, a idealizar seu companheiro, que deve ser dotado de atributos e características invejáveis, etc., a tal ponto que se se decepciona, o golpe pode ser verdadeiramente forte; e aos cancerianos isso lhes afeta muito.
No entanto, conta com grande, firmeza interna, e saberá usá-la em si mesma, e também em seu companheiro, em casos extraordinários de necessidade. Como mãe, é muito dedicada, e por vezes exagerada. Viver com uma canceriana é viver com uma "Lua variável", no que se necessitará compreender consideravelmente.
Para mulher do signo de câncer, o mais importante é o ambiente doméstico, resultando demasiado carinhoso para com seus filhos; porém, pode haver casos em que um nativo de Câncer contraia matrimônio por pura 'conveniência', mas o que busca na realidade é a segurança, e nada mais que isso.
O capricho lunar lhe imprime maravilhosamente o aspecto maternal, o que se pode notar mesmo nos homens. Como é imaginativo, idealiza muito a seu companheiro, o que pode resultar em grande perigo, já que a única maneira de não desiludir-se é não se iludir.
Como beijam
A canceriana coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.
Seus sonhos
Sincera e sensível, você é muito emotiva. Além de ser romântica, é também sonhadora. Está sempre rodeada de amigos e pronto a amparar qualquer um que precise de sua ajuda. Seus sonhos mais comuns são os que envolvem crianças e pessoas em dificuldades. Seus desejos amorosos e sexuais costumam ser liberados durante os sonhos.
O comportamento
Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme, integrá-la no ambiente coletivo em que todos vivem para que ela possa ser incorporada, e também deixar suas sementes para um futuro que não se conhece ainda. E exatamente isso é que Câncer faz e assim irá agir na vida: interiorizando o que vive, assentando em sua vida o que aprendeu, criando um apoio para as pessoas que considera iguais – e daí criando o conceito de uma família, ou tribo – onde irá gestar e nutrir, acalentando sonhos, o futuro de toda a coletividade.
Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador, um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.
Daí que dizemos que quando um projeto está sendo gestado, é melhor guardar segredo, não expor a notícia ao mundo, aguardando quando ela romper a terra e mostrar seus primeiros galhinhos verdes. Essa é a natureza Câncer. Para cumprir com essa função, de sentir o que é preciso para garantir a gestação, Câncer se torna ou um eterno sonhador, sedentário e apegado demais à pátria, à família ou às tradições, cheio de manias que considera fundamentais, ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.
Este signo inaugura o segundo processo trifásico dentro do ciclo maior de criação do universo, iniciado em Áries. (O primeiro processo trifásico compreende a ação e manifestação da idéia, que vai de Áries a Gêmeos).
Como se vestem
Corajosamente românticas, as cancerianas são fiéis à moda retrô. Casacos justos com ombreiras, inspirados em Lauren Bacall, roupas vendidas em antiquários - seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos. Saches perfumados enchem suas gavetas, lencinhos bordados estão sempre em suas bolsas. O perfume é delicado, feminino. Usam colares de pérolas, anéis ou pulseiras de prata antiga que certamente pertenceram a alguma bisavó. Ou um brinquinho de quando eram bebê.
Preferem os tons pastéis, o branco, o lilás, o rosa. Na maquiagem escolhem os enfumaçados que realçam seu ar sonhador e expressivo. Pregas, plissados, bordados, blusas fechadas por broches, meias de seda, o mais puro mohair numa suéter alvíssima. Enfim, tudo que se costuma chamar de convencionalmente feminino, sempre bem comportado. Adoram as rendas pelo seu romantismo; as sedas pela suavidade; as lingeries e os cetins. São capazes de usar camisolas com frufrus e chinelinhos com fitas coloridas.
Os cabelos são femininamente longos e, sempre que possível, terão cachos ou ondas largas. Tudo devidamente arrumado. Não jogam nada fora, costumam conservar vestidos que usaram na adolescência. Não conseguem se desfazer de nada, já que tudo para elas guarda uma lembrança, uma memória.
VISITE O MENU DAS MULHERES NOS SIGNOS E LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário para esta postagem.
Atenção, não use palavras ofensivas.
Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!