A guerra do contestado foi uma luta por um pedaço de terra entre os estados do Paraná e Santa Catarina, no sul brasileiro. Uniram-se posseiros expulsos da região por causa da construção de uma ferrovia, e conflitaram com o governo.
Na verdade não foi uma guerra entre Paraná e Santa Catarina por terras. Havia sim uma contestação entre os estados por um divisão de terras daí o nome da guerra, mas o certo é que os operários que construíram uma ferrovia na região ficaram sem trabalho e sem as terras que foram adquiridas pela empresa norte americana que a construiu. Incitados por "religiosos fanáticos" os operários iniciaram uma espécie de vários agrupamentos que foram questionados pelas autoridades e assim tudo começou.
Escreva aqui seu comentário para esta postagem. Atenção, não use palavras ofensivas. Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!
legalobrigado me ajudoum muitoooo!!!
ResponderExcluirNa verdade não foi uma guerra entre Paraná e Santa Catarina por terras. Havia sim uma contestação entre os estados por um divisão de terras daí o nome da guerra, mas o certo é que os operários que construíram uma ferrovia na região ficaram sem trabalho e sem as terras que foram adquiridas pela empresa norte americana que a construiu. Incitados por "religiosos fanáticos" os operários iniciaram uma espécie de vários agrupamentos que foram questionados pelas autoridades e assim tudo começou.
ResponderExcluirtirei um dez com esse resumo valeu
ResponderExcluir