JAQUELYNE BALSANI

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A casa e as férias ideais para Capricórnio

A casa

Algo em comum com o pessoal de Capricórnio. Muitas vezes circunspectos e de aparência conservadora, também curtem o que conquistaram. Suas casas são geralmente de sólida construção e são muito ligados à família, ao lar e à casa propriamente dita.

Não são muito chegados a visitas, pois preferem o sossego. Qualquer lugar para eles estará bom, desde que possam interiormente se orgulhar do que o trabalho lhes pôde proporcionar.
O pessoal de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) prefere sobriedade e elegância.
Seus principais valores são o conforto, a praticidade e a durabilidade. Com essas qualidades em mente, escolhem seus móveis e decoram seus espaços. As salas, geralmente têm cores que lembram a natureza, como verde, marrom ou ocre.
Apreciam os móveis rústicos de madeira nobre e espalham plantas por toda casa. Normalmente, a distribuição dos móveis pelo ambiente é aconchegante e harmoniosa..

As férias

Programação. Antecedência. Planejamento. É assim que começam as férias de Capricórnio, este signo que detesta o imprevisto e o amadorismo. Só tem duas coisas que ele odeia mais do que isto; gastar dinheiro à toa (pagar pelo que não vale) e desperdiçar tempo. Tudo é reservado bem antes e suas férias são levadas a sério, como tudo que o capricorniano faz. Portanto, "tem que dar certo".
A montanha - essa é a indicação ideal. Petrópolis, Campos de Jordão, Gramado, Canela (o Caracol é o ponto mais alto de queda d'água no Brasil).
Subir os Andes ou alcançar o Himalaia. Bariloche, na Argentina, Oruna, no Chile que é uma cidadezinha tipicamente suíça com lagos e montanhas escarpadas.
Deve preferir lugares silenciosos e reservados - as regiões de fazendas naturais e pousadas rústicas, o paraíso perfeito para seu seríssimo estado de espírito.
Nada de grandes concentrações humanas, onde todo mundo parece íntimo e troca confidências - esse tipo de pessoas costuma julgar pelas aparências e dar muita importância à futilidades e superficialidades, coisas que Capricórnio detesta. Nem pensar também em lugares, como clubes, que são frequentados por famílias inteiras - papai, mamãe e seus comportados filhinhos que incomodam profundamente e levam a exasperação o circunspecto capricorniano.
Também deve evitar ambientes muito barulhentos, onde não existe espaço para ficar só. Ou onde há vida noturna intensa (pra quê?). E, principalmente, lugares onde se cobra indevidamente pelo que prometem e não oferecem.
No exterior, visitar Londres. Lá tudo funciona perfeita e pontualmente como este signo tanto aprecia.


Créditos:
As férias dos signos | Como se Vestem
Autora: Márcia Mattos
Para conhecer os cursos, livros e trabalhos da autora, visite o site:
www.marciamattos.com.br | Contato: (21)2274-8156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para esta postagem.
Atenção, não use palavras ofensivas.
Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!