A casa
As pessoas nascidas em Câncer precisam se sentir seguras e confortáveis. Adoram fotografias, pois têm uma ligação muito particular com as lembranças e recordações.
Sentem-se bem ao cuidar dos outros, embora também curtam serem cuidados. São geralmente encontradas no quarto, seja o seu como de seus familiares. As cancerianas têm a fama de ser boas cozinheiras e a cozinha é geralmente bem aconchegante, cheia de potes de tempero e especiarias.
Uma casa com pequenos detalhes para torná-la aconchegante faz parte das características da turma da Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Você encontrará romantismo nos títulos dos CDs, dos livros, das fadas e gnomos espalhados pela sala. As plantas escolhidas são geralmente pequenas, como as violetas, em vasos colocados nos cantos da casa. Apreciam os tons pastéis, que dão um toque de aconchego. A sensibilidade é reforçada com rendas e sedas.
As férias
Os lugares com tradição e uma história própria atraem o canceriano. Retornar aos locais onde passou a infância, a casa de campo da família ou da melhor amiga(o) do colégio. Nessas situações se sente bem, amparado, protegido e pode passar horas conversando com a velha cozinheira.
Cantinhos de sonho, românticos, com riachos para molhar os pés, lagos, belas paisagens, cachoeiras ao luar.
Sempre perto da água - seu elemento natural. Extremamente sensível ao ambiente e aos humores do lugar, não deve tirar férias onde haja muita agitação ou onde seja necessário ter "espírito esportivo" para enfrentar sucessivos contratempos.
O canceriano leva muito tempo para digerir as coisas que acontecem à sua volta. Deve evitar a companhia de pessoas agressivas, que estão o tempo todo ferindo seu doce e frágil coração.
As despedidas são sempre dolorosas. Partir é complicado para ele que costuma se apegar e criar laços, deixar raízes por onde passa. Uma boa sugestão é visitar castelos, museus, fazendas onde a Casa de Engenho seja autêntica, como em Minas ou no Nordeste.
Conhecer lugares onde se cultive uma tradição, costumes do povo ou folclore. Festas regionais (gaúchas, nordestinas), civilizações antigas (Peru, Bolívia). Portugal com sua forte tradição. Hotéis coloniais autênticos, com camas de dossel. Castelos românticos. Engenhos do século XVIII. Praias desertas. Casas de campo - quarto no sótão com teto inclinado.
Ou ainda, Recife, Salvador, Ouro preto, Alcântara, onde o passado está presente. Para atender ao lado eternamente infantil de Câncer, não é desaconselhável uma viagem à Disneylândia.
Créditos:
As férias dos signos | Como se Vestem
Autora: Márcia Mattos
Para conhecer os cursos, livros e trabalhos da autora, visite o site:
www.marciamattos.com.br | Contato: (21)2274-8156
As férias dos signos | Como se Vestem
Autora: Márcia Mattos
Para conhecer os cursos, livros e trabalhos da autora, visite o site:
www.marciamattos.com.br | Contato: (21)2274-8156
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário para esta postagem.
Atenção, não use palavras ofensivas.
Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!