“As pernas são os pilares do teu templo no qual habita sua Deusa Interior . Deixa que a força desta Deusa te leve ate onde teu espírito queira conduzir você ”
Suas pernas e teus pés estão alimentados pelas energias telúricas que provem da terra. Se os pés são a tua conexão com a terra, as suas pernas são o canal através o qual essa energia passa para o resto do teu corpo.
Quando a dançarina da dança do ventre começa a praticar dança do ventre, uma das primeiras dificuldades que ela encontra é a rigidez. Mais precisamente nos joelhos. Você perceberá tal vez que você caminha com as suas pernas totalmente esticadas e não tira proveito do gracioso movimento de balanço de quadril que produz o andar com as pernas flexionadas
A rigidez dos joelhos pode representar orgulho, falta de espontaneidade, medo a avançar, dificuldade ara retroceder o mudar de rumo na tua vida. Quando seguimos um rumo na nossa vida que não está de acordo com os nossos desejos mais íntimos que guardamos no coração e o caminhar se torna rígido, frio e sem harmonia
A dança do ventre e a dança árabe permitem que a dançarina enfrente esta dificuldade. Através dos movimentos da dança do ventre os pés, os joelhos, as pernas, recebem todos os tipos de solicitações para efetuarem os movimentos para se tornarem firmes, flexíveis, agis e, portanto perfeitos e harmoniosos
Relembre que as sua pernas não foram criadas para serem fotografadas, vestir medias sapatos de salto alto e sim para que te ajudem a manifestar a graça da mobilidade do seu corpo.
Exercício:Sente-se no chão com as pernas na sua frente
Coloque agora o seu olhar sobre as suas pernas e deixem que elas ter contem a sua historia.
Coloque agora o seu olhar sobre as suas pernas e deixem que elas ter contem a sua historia.
Através da dança do ventre, você poderá dar ao seu quadril, a suas pernas , ao seus joelhos e ao seus pés a atenção e o trato de que necessitam para serem firmes, fortes e por tanto perfeito e belos .
Quando você comece a dançar na dança do ventre, você vai encontrará que uma das primeiras dificuldades vai ser a rigidez . E o primeiro ponto onde se manifesta esta rigidez é nas pernas e para mais precisão, nos joelhos .
Quando você comece a dançar na dança do ventre, você vai encontrará que uma das primeiras dificuldades vai ser a rigidez . E o primeiro ponto onde se manifesta esta rigidez é nas pernas e para mais precisão, nos joelhos .
A dança do ventre permite que você se enfrente com esta dificuldade.
Suas extremidades inferiores permitem que você se movimente no espaço , que você desenhe padrões criativos de movimento, sendo capaz de você se expressar com liberdade e sem medos tanto em um espaço grande quanto pequeno. O cenário onde você dança é o cenário da sua vida . Não deixe que a insegurança e o medo limitem seus movimentos.
Os pés
“Mãe terra, sustenta meus pés e me dá força”
Os seus pés são a base, o fundamento de esta base deve estar suficientemente firme para suportar você a quando você esteja abalada. Os seu pés são a parte do seu corpo que permite que você entre em contato coma aterra, com a realidade do seu entorno.
Se você faz um bom contato com a terá, você poderá descarregar através deles, toda o estresse ( a energia em excesso que poderá sobrecarregar o seu sistema nervos) preservando a sua saúde física e psíquica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário para esta postagem.
Atenção, não use palavras ofensivas.
Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!