JAQUELYNE BALSANI

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Após acidente de carro quando bebê, Neymar sonha comprar Porsche e Ferrari

Aos 18 anos, Neymar brilha com a camisa do Santos, está perto de ser campeão como profissional pela primeira vez e coleciona um arsenal de dribles para cima dos seus marcadores. Mas o garoto, que hoje esbanja alegria nos gramados e é cotado para ir à Copa do Mundo, poderia ter tido um fim trágico antes mesmo de aprender a andar.

- E pensar que o Juninho quase morreu quando tinha quatro meses... - diz, emocionada, a mãe de Neymar Júnior, o Juninho, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.


Nadine, mãe da maior sensação do futebol brasileiro na atualidade, sofreu um acidente de carro quando o filho ainda era um bebê. Por sorte, Neymar só sofreu pequenas escoriações.


- Ele tinha quatro meses e estava no carro comigo e com o meu marido quando sofremos um acidente. Ele estava deitadinho atrás e, quando batemos, rolou para debaixo do meu banco. Mas Deus estava no controle e só cortou a testa. Meu marido ficou três meses na cama - relembra Nadine.


Acusado de ladrão por pacote de biscoito


Neymar deu mais trabalho aos pais quando criança. Certa vez, ainda garoto, ele e outros amigos foram a uma padaria e roubaram um pacote de biscoitos. Ao saber, o então técnico Betinho fez o grupo voltar à loja, pagar e pedir desculpa. Mas não parou por aí. O pai de um dos outros meninos foi até o presidente do Santos e disse “Esse Neymar, que vocês ficam pajeando, é um ladrão”. O pai de Neymar ficou revoltado quando soube da acusação.


- Todos estavam envolvidos, mas só foram reclamar do Juninho por pura inveja. Ele era o único a ganhar duas cestas-básicas em vez de uma.


Sonhos de consumo: um Porsche e uma Ferrari

O craque santista tem só 18 anos e, profissionalmente, já começa a conquistar o que um grande jogador de futebol almeja. Fora dos campos, os sonhos de consumo ficam para o futuro.


- Eu queria ter um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.


Por enquanto, o atacante que só tirou carteira de habilitação há poucas semanas dirige um Volvo. Mas, com o salário de R$ 160 mil por mês, sabe que em breve poderá aumentar a sua frota.


- Eu quero um carrão !!!


Principal revelação do futebol brasileiro dos últimos anos, Neymar ainda não administra o seu dinheiro. De tudo que ganha – entre salários, direitos de imagem e contratos publicitários –, o atacante fica só com R$ 5 mil na conta. É a parte que o pai, também Neymar, deixa para os gastos mensais. O restante é aplicado. O patriarca sabe como o filho é mão aberta.


- E olha que R$ 5 mil já muito. Ele não precisa comprar nada, já tem contrato com a Nike, ganha roupas, tem mais de 50 pares de sapatos... – brinca o pai.
Obediente, Neymar reconhece a fama de gastador.


- Se deixar eu compro presente até para o cachorro...


Sobre dinheiro, Neymar pai e Neymar filho não discutem com relação ao dízimo. Fiéis da Igreja Batista Peniel, 10% de tudo que o garoto ganha é doado. Certa vez, ao fechar um contrato de R$ 400 mil, R$ 40 mil foram direto para a igreja.


- Não dói doar para a igreja. Eu acho legal. Conhecemos bem o pastor e faz dez anos que estou lá. Se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso...


Idas a cabeleireiro, podóloga, depiladora...


Vaidoso, Neymar alisa o cabelo a cada 20 dias, tira a sobrancelhas, depila as pernas e faz o pé com uma podóloga. Ele está solteiro, após ter rompido o namoro de cinco meses com uma garota do Guarujá, cidade vizinha a Santos.


- O pessoal costuma ter a unha preta. Meu pé até que é bonitinho.


Ao ser questionado sobre racismo, com casos cada vez mais recentes no futebol, ele diz que nunca teve esse tipo de problema.


- Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?

Enquanto se diverte jogando bola e cuidando do visual, Neymar só não esquece o seu maior sonho.

- Eu quero ser o melhor jogador do mundo.

Craque está no hospital


Neymar está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passará por novos exames e será reavaliado em seguida. O atacante teve um leve sangramento da íris do seu olho direito, após uma queda na partida deste domingo, contra o Santo André, pelao primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Ele já está vetado do jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para esta postagem.
Atenção, não use palavras ofensivas.
Obrigada por ler... Volte sempre que desejar pois será muito bem vindo(a)!